×
Manga
Agosto 10, 2018
MANGA/CEPEA: Preços sobem em todas as regiões, para todas as variedades
Tommy no Vale do São Francisco é destaque

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preços sobem em todas as regiões, para todas as variedades Ver fotos

Piracicaba, 10 - A manga se encontra escassa em todo o território nacional, o que tem alavancado os preços a cada semana. Segundo produtores de todo o Brasil, os valores devem se manter firmes ao longo do mês de agosto, uma vez que a previsão é de que o volume volte a aumentar somente a partir de meados de setembro. Em todas as praças produtoras, foram registradas altas nas cotações, com destaque para a tommy de Petrolina/Juazeiro (PE/BA), que se valorizou 18% frente à semana passada, comercializada à média de R$ 1,93/kg – a variedade continua dando boas expectativas para produtores, que estão ansiosos para o início dos envios aos EUA.

Além disso, as exportações de palmer no Vale do São Francisco continuam ajudando a manter os preços também no mercado interno, com a variedade comercializada à média de R$ 1,82/kg nas vendas nacionais. Contudo, mangicultores comentam que apesar das valorizações em todas as regiões, as negociações não são tão volumosas, uma vez que, devido à baixa oferta, muitos produtores tentam elevar os preços, que não são bem aceitos por compradores. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
manga
oferta
palmer
preço
tommy