×
Manga
Setembro 27, 2019
MANGA/CEPEA: Preços seguem pouco atrativos em MG
Palmer cai 7% na semana

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preços seguem pouco atrativos em MG Ver fotos

Piracicaba, 27 - O mercado de manga palmer no Norte de Minas Gerais ainda esteve em ritmo lento nos últimos dias. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços seguem em queda, devido à demanda bastante desaquecida – a proximidade com o final do mês foi um limitante ao consumo.

Para outubro, a oferta tende a ser ligeiramente menor na região, porém, caso a demanda se mantenha em baixos níveis, ainda que com menor volume, podem ocorrer acúmulos da fruta, mantendo os estoques elevados.

Nesta semana (23 a 27/09), a média de comercialização da palmer ficou em R$ 1,27/kg – valor 7% menor do que na anterior. Ainda que com cenário pouco atrativo, mangicultores mineiros continuam investindo em capacitação: recentemente, ocorreram treinamentos para ações contra a mosca-das-frutas, de modo a assegurar a excelência na fiscalização e no combate da praga.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
manga
Minas Gerais
norte de MG
oferta
palmer
preço