×
Manga
Fevereiro 6, 2020
MANGA/CEPEA: Preços seguem com grande amplitude no atacado
Diferentes origens justificam variação

Por Felipe Spessotto, Laís Marcomini e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preços seguem com grande amplitude no atacado Ver fotos

Piracicaba, 07 - Nesta semana (03 a 07/02), os preços da manga continuaram com grande amplitude no atacado de São Paulo (SP). O clima chuvoso nos últimos dias continua elevando a disseminação de bacterioses nos pomares paulistas, e estas frutas, quando com poucos sintomas, são comercializadas no mercado de mesa. Ainda assim, os valores das mangas paulistas (principalmente da palmer, cuja oferta é superior na região) são bem mais baixos do que o das outras regiões, justificando a larga diferença nas cotações.

Neste cenário de qualidade limitada das frutas de SP, as do semiárido voltam a aparecer em mais volume nos boxes paulistas – principalmente do Vale do São Francisco (PE/BA), mas algumas cargas também chegam de Livramento de Nossa Senhora (BA) e do Norte de MG. Os preços da palmer na Ceagesp ficaram na média de R$ 3,08/kg, alta de 15% comparados com a semana anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
Ceagesp
cotação
livramento de nossa senhora
manga
monte alto
Norte de Minas
palmer
preço
São Paulo
taquaritinga
vale do são francisco