×
Manga
Junho 17, 2019
MANGA/CEPEA: Preços da tommy no NE são superiores a 2018
Oferta da variedade é reduzida

Por Gabriel Pacheco Oliveira, Laís Marcomini e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preços da tommy no NE são superiores a 2018 Ver fotos

Piracicaba, 17 – Na parcial deste primeiro semestre, os preços médios da manga tommy ficaram 30% superiores aos do primeiro semestre de 2018, considerando as praças de Livramento de Nossa Senhora (BA) e Vale do São Francisco (PE/BA). Na comparação de junho/19 (parcial até o dia 14) com a média de junho/18, a valorização da variedade é de 47%.

Esses maiores preços são resultado da oferta reduzida de tommy. Na região do Vale do São Francisco, o volume está bastante limitado, enquanto em Livramento, a colheita está praticamente no final.

Destaca-se que, em âmbito nacional, segundo o calendário de oferta estimado pelo Hortifruti/Cepea, um maior volume deve ocorrer somente em setembro – o que sugere cotações firmes até lá, caso o mercado se mantenha aquecido. É importante considerar que, mesmo com boas médias de preço, existem diferenças no padrão de qualidade das frutas comercializadas, o que coloca algumas cotações abaixo das médias calculadas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calendário de oferta
Cepea
cotações de manga tommy
manga
oferta de manga tommy
oferta nacional de manga
preços de manga
qualidade