×
Manga
Agosto 16, 2019
MANGA/CEPEA: Preços caem a nível nacional
Desvalorizações foram das roças ao atacado

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preços caem a nível nacional Ver fotos

Piracicaba, 16 - O preço da manga caiu nesta semana (12 a 16/08) nas regiões acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, e nenhuma das variedades “escapou” deste cenário negativo – exceto a tommy de Livramento de Nossa Senhora (BA), onde os valores se sustentaram. De modo geral, mesmo diante de um mercado consumidor ativo, o volume crescente da fruta tem provocado oscilações nas cotações: no Vale do São Francisco (PE/BA), a colheita de mangas já é mais expressiva, e as exportações ainda estão tomando ritmo – fazendo com que “sobre” mais manga no mercado doméstico.

No Norte de MG, a oferta é controlada, mas o escoamento de frutas verdes tem desagradado compradores e pressionado cotações. A Ceagesp refletiu o cenário negativo das lavouras, e os preços também recuaram: palmer à média de R$ 3,67/kg e tommy sendo vendida a 3,34/kg, quedas respectivas de 8,3% e 21%. De acordo com atacadistas, a qualidade e o calibre das mangas continuam determinando os preços, juntamente com o aumento da oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
desvalorizações
HFBrasil
preços da manga
Vale do São Francisco (PE/BA)