×
Manga
Março 17, 2023
MANGA/CEPEA: Preço de tommy sobe por mais uma semana no Vale
Já a palmer seguiu desvalorizando

Por Carolina Lagazzi Dreger e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preço de tommy sobe por mais uma semana no Vale Ver fotos

Piracicaba, 17 - Nesta semana (12 a 17/03), a manga tommy se valorizou novamente no Vale do São Francisco (PE/BA), sendo a sétima semana consecutiva de alta da variedade. A média de comercialização foi de R$ 3,74/kg, aumento de 17,7% frente à semana passada. Neste cenário, colaboradores do Hortifruti/Cepea se mostraram animados com os valores, que são considerados bastante remuneradores, considerando os atuais patamares de custos de produção. A alta do preço da variedade ainda se deve à baixa oferta nacional. A expectativa de produtores é que o volume cresça apenas a partir de abril.

Vale lembrar que, no caso da palmer, apesar da oferta controlada, a disponibilidade está maior do que a da tommy e já começa a crescer gradualmente, o que tem feito os preços recuarem. Para a palmer, a cotação semanal no Vale do São Francisco foi de R$ 2,19/kg, desvalorização de 1,68% na semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
demanda
juazeiro
manga
oferta
palmer
Petrolina
tommy
vale do são francisco