×
Manga
Setembro 3, 2021
MANGA/CEPEA: Preço da tommy no mercado interno segue beneficiado pelo externo
Envios aos EUA estão 290% superiores nestas primeiras semanas

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preço da tommy no mercado interno segue beneficiado pelo externo Ver fotos

Piracicaba, 03 - Os preços da manga tommy se elevaram pela terceira semana consecutiva no Vale do São Francisco (PE/BA). Nesta semana (30/08 a 03/09), o valor médio da variedade com destino ao mercado interno foi de R$ 1,53/kg, aumento de 12% em relação à passada.

As cotações continuam sendo beneficiadas pelas boas exportações para os EUA, que estão restringindo a disponibilidade no mercado doméstico. De fato, segundo o National Mango Board, os envios brasileiros até o dia 21/08 eram 290% superiores aos do mesmo período do ano passado. É importante lembrar, porém, que é a partir deste mês que os embarques aos norte-americanos se intensificam ainda mais. Além disso, estão sendo enviados contêineres da variedade para a Europa, visto que a fruta se diferencia da osteen, da Espanha, e da própria palmer brasileira, trazendo maior variedade para as gôndolas. Dessa forma, com os exportadores priorizando os embarques, a oferta nacional está reduzida.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
estados unidos
eua
exportação
juazeiro
manga
National Mango Board
oferta
Petrolina
preço
tommy
vale do são francisco