×
Manga
Agosto 31, 2018
MANGA/CEPEA: Preço da tommy despenca no Vale
Palmer volta a ser a manga mais valorizada na região nordestina

Por Gabriel Pacheco de Carvalho Oliveira e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preço da tommy despenca no Vale Ver fotos

Piracicaba, 31 - Como previsto para esta semana, o preço da manga tommy caiu significativos 27% em Petrolina/Juazeiro (PE/BA), sendo comercializada à média de R$ 1,42/kg. As cotações não se mantiveram tão positivas quanto às da semana passada, principalmente por conta da oferta de mangas lavadas que inicialmente seriam destinadas à exportação, mas acabaram ficando no mercado interno. O acréscimo no volume, contudo, não se deu apenas por conta das frutas lavadas: a oferta da tommy vinda da florada natural, que não foi induzida pelo paclobutrazol (PBZ), também aumentou.

Espera-se que o volume da variedade aumente na próxima semana, pressionando as cotações. Produtores ressaltam, ainda, que a valorização do dólar está proporcionando um bom retorno financeiro para aqueles que destinam suas mangas ao mercado externo, o que os mantém animados. O cenário para a palmer é um pouco diferente, uma vez que, em volume ainda reduzido, continua com preço firme no Vale do São Francisco, sendo comercializada por R$ 1,74/kg, leve alta de 1%.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotações
francisco
manga
palmer
preço
tommy