×
Manga
Junho 15, 2018
MANGA/CEPEA: Preço da palmer volta a superar o da tommy
Retomada das exportações favorece cenário

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preço da palmer volta a superar o da tommy Ver fotos

Piracicaba, 15 - Com a volta das vendas mais regulares, a manga palmer voltou a ser mais valorizada do que a tommy, após quatro semanas de preços inferiores. No Vale do São Francisco (PE/BA), a palmer apresentou alta de 14% para o mercado interno e de 10% para o mercado externo nesta semana (11 a 15/06) frente à passada.

O aumento pode ser reflexo da boa valorização da fruta no mercado europeu, que parece, enfim, sorrir para o produtor brasileiro, uma vez que mangicultores estão reconquistando a confiança dos importadores locais, que havia sido perdida por conta das frutas de qualidade abaixo da esperada enviadas à União Europeia no início do ano. Com isso, produtores estão animados, ainda mais no cenário atual, em que o Real está desvalorizado frente ao dólar e ao euro, o que garante maior lucro na conversão.

Assim, pouco a pouco, as exportações devem aumentar, contribuindo também para maior estabilidade do mercado interno. Dessa forma, a manga palmer foi comercializada à média de R$ 1,21/kg para o mercado interno, e R$ 1,61 kg para o mercado externo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
exportação
manga
palmer
sao francisco
tommy
Vale