×
Manga
Março 23, 2018
MANGA/CEPEA: Preço da palmer volta a superar o da tommy no Vale
Palmer valorizou 31% na semana

Por Gabriel P. C. Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preço da palmer volta a superar o da tommy no Vale Ver fotos

Piracicaba, 23 - O preço da manga palmer voltou, nesta semana (19 a 23/03), a ultrapassar o da tommy no Vale do São Francisco (PE/BA). Os preços da tommy desagradam os produtores, que esperavam um cenário mais positivo para a variedade, já que a região é a única ofertante no momento. No geral, a palmer do Vale está atingindo bons padrões de qualidade, o que tem colaborado para a valorização.

Ainda assim, o principal influenciador do aumento nos preços é o encerramento da safra paulista: hoje, as mangas da variedade palmer de Monte Alto/Taquaritinga (SP) já não são muitas, e o mercado está buscando outras regiões fornecedoras, como é o caso do Vale do São Francisco. Com isso, a palmer desta praça foi comercializada à média de R$ 1,34/kg, 31% superior frente à semana passada. Já a tommy se desvalorizou em 12%, sendo comercializada ao preço médio de R$ 1,03/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
manga
oferta
palmer
preço
qualidade
tommy
vale do são francisco