×
Manga
Junho 2, 2023
MANGA/CEPEA: Palmer se desvaloriza pela sétima semana consecutiva
Procura pela fruta segue lenta

Por Carolina Lagazzi Dreger e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Palmer se desvaloriza pela sétima semana consecutiva Ver fotos

Piracicaba, 02 - Os preços da manga palmer caíram no Vale do São Francisco (PE/BA). A média de comercialização da variedade nesta semana (29/05 a 02/06) foi de R$1,30/kg, redução de 12,7% frente à última semana. Esta foi a sétima desvalorização semanal consecutiva para esta variedade.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a procura pela fruta segue lenta, devido à diminuição das temperaturas e ao período de fim de mês. Porém, mais ao fim da semana, alguns produtores já relataram sinais de reação, considerando que a oferta da fruta se reduziu um pouco – até semana passada, alguns produtores vinham colocando frutas sem qualidade no mercado, tanto refugos de exportação quanto mangas verdes. É importante lembrar, também, que as menores temperaturas na região produtora nordestina também estão prolongando o ciclo da cultura, contribuindo para o controle da oferta e permitindo adiamento da colheita neste período de preços em queda.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
demanda
juazeiro
manga
oferta
palmer
Petrolina
vale do são francisco