×
Manga
Abril 30, 2018
MANGA/CEPEA: Oferta deve ser equilibrada neste mês
Com o fim da colheita em SP, as frutas baianas têm maior participação nas vendas

Por Gabriel P. C. Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Oferta deve ser equilibrada neste mês Ver fotos

Piracicaba, 30 – A safra de manga de Livramento de Nossa Senhora (BA), que começou no final de março, ganhou espaço no mercado nacional neste mês. Com o encerramento da colheita em São Paulo, as frutas baianas começaram a ter maior participação nas vendas, inclusive nos envios à Ceagesp.

Em abril, a manga da Bahia concorre com as variedades palmer e tommy do Vale do São Francisco (PE/BA) e com a palmer do Norte de Minas Gerais. Apesar da oferta dessas regiões, a quantidade de manga disponível não deve ser muito elevada, já que a praça de Petrolina/Juazeiro (PE/BA) oferta muito menos manga no primeiro semestre do que no segundo, e a produção de Jaíba/Janaúba (MG) deve ser bem escalonada ao longo da safra, sem apresentar picos.

Além disso, a produtividade dos pomares de Livramento tende a ser baixa novamente, devido à falta de água na região. Quanto aos preços, os patamares observados até março eram bem inferiores aos do mesmo período de 2017, o que não agradou mangicultores.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita
manga
manga no BR
oferta de manga
produtividade