×
Manga
Agosto 24, 2018
MANGA/CEPEA: Norte de Minas colhe bons resultados
Preço da palmer segue firme

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Norte de Minas colhe bons resultados Ver fotos

Piracicaba, 24 - A manga da região de Jaíba/Janaúba (MG) está bem valorizada e continua com alta demanda. Além disso, a oferta está bem controlada, fator que também está colaborando com os preços, mas acima de tudo, produtores dizem que a qualidade é motivo de destaque no mercado. Por isso, os preços estiveram firmes por mais uma semana, em média a R$ 1,97/kg para a palmer no mercado interno, leve desvalorização de 2% frente à semana passada.

As exportações via transporte aéreo estão em bom ritmo, e há quem diga que só não exportam mais porque não há fruta. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preparativos para a próxima safra de palmer já estão em andamento, e diversos pomares já estão prontos para serem induzidos, gerando boas expectativas para o ano que vem. A safra deste ano tem término previsto para o mês de outubro, não devendo se estender com expressividade após o décimo mês do ano.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
exportação
Jaíba
janaúba
manga
MG
Minas Gerais
oferta
palmer
preço
qualidade