×
Manga
Setembro 17, 2021
MANGA/CEPEA: No Vale, produtores controlam oferta e palmer se valoriza
Preços, contudo, seguem inferiores aos custos de produção

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: No Vale, produtores controlam oferta e palmer se valoriza Ver fotos

Piracicaba, 17 - Os preços da manga palmer reagiram nesta semana (13 a 17/09), diante de uma pontual redução na oferta. Ainda assim, também há dificuldade no escoamento no Vale do São Francisco (PE/BA), assim como verificado para a variedade tommy. Na região, a palmer foi cotada a R$ 0,83/kg, acréscimo de 23% em relação à semana passada. Apesar do aumento, os preços continuam inferiores ao custo de produção. 

Produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea estão tentando controlar a oferta da variedade no mercado, a fim de conseguirem melhores preços que os verificados nas últimas semanas, o que surtiu efeito nesta. No entanto, grande parte dos produtores está enfrentando dificuldades para escoar suas frutas, visto que, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros na semana passada, não há caminhões baú refrigerados suficientes para levarem as mercadorias para os principais centros consumidores do País.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
colheita
cotação
custo de produção
demanda
juazeiro
manga
oferta
palmer
Petrolina
preço
vale do são francisco