×
Manga
Agosto 2, 2019
MANGA/CEPEA: Mercado em MG é satisfatório
Oferta está controlada e demanda, crescente

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Mercado em MG é satisfatório Ver fotos

Piracicaba, 02 - A região de Jaíba/Janaúba (MG) está com mercado atrativo, diante da oferta relativamente controlada e demanda crescente – valorizando a manga local. Destaca-se também que a qualidade é boa, e os lotes que tinham sofrido com antracnose estão próximos do fim. Diante desse cenário, os preços da palmer nesta semana (29/07 a 02/08) ficaram em R$ 1,80/kg, valor 11,4% superior ao da semana passada.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preparativos para a próxima safra da variedade já estão em andamento, e o clima tem sido favorável. A expectativa é positiva neste segundo semestre, porém o aumento de volume de palmer em outras praças produtoras pode gerar cotações mais baixas a partir de setembro. A safra deste ano tem término previsto para o mês de outubro em MG, como habitual, e um prolongamento muito expressivo não deve ocorrer após esse período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
Jaíba
janaúba
manga
MG
norte de MG
oferta
palmer
preço
qualidade
safra