×
Manga
Novembro 7, 2019
MANGA/CEPEA: Frutas de SP começam a interferir nos preços nacionais
Ainda assim, oferta controlada ameniza desvalorizações

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Frutas de SP começam a interferir nos preços nacionais Ver fotos

Piracicaba, 08 - Com o início da safra de São Paulo, a manga começou a abastecer alguns mercados do Sudeste, com a variedade tommy. Como consequência, o escoamento no Nordeste ficou ligeiramente prejudicado. Mesmo assim, diante da oferta controlada, tanto no Vale do São Francisco (PE/BA) quanto em Livramento de Nossa Senhora (BA), as cotações não foram fortemente afetadas.

Nesta semana (04 a 08/11), a tommy foi vendida por R$ 0,85/kg (Vale) e R$ 0,72/kg (Livramento), desvalorizações de 2% e 6%, respectivamente. A expectativa de produtores é de que, neste momento de início de colheita de SP, os preços registrem poucas variações nas demais praças; contudo, conforme a disponibilidade da fruta paulista cresça, os preços podem começar a cair com mais força. No Vale, a tendência é de que as exportações sigam colaborando no controle da oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
exportação
livramento de nossa senhora
manga
oferta
palmer
preço
São Paulo
tommy
vale do são francisco