×
Manga
Maio 12, 2022
MANGA/CEPEA: Frente à oferta restrita, tommy se valoriza na parcial de maio
Preços da variedade estão bem superiores aos custos de produção

Por Deborah Tiemi Kubo, Lucas de Mora Bezerra e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Frente à oferta restrita, tommy se valoriza na parcial de maio Ver fotos

Piracicaba, 12 – No mês de abril, as cotações médias da manga tommy Vale do São Francisco (PE/BA) fecharam em R$ 1,93/kg, 93% acima dos custos unitários de produção. O cenário de preços na parcial de maio (02 a 11/05) está ainda mais positivo: a média de comercialização é de R$ 2,56/kg, valor 33% maior em comparação a abril.

O aumento nos valores foi impulsionado pela oferta limitada da fruta à nível nacional, já que a colheita de tommy está restrita ao Vale – e mesmo nesta praça, o volume não é alto. Os preços poderiam ser ainda maiores caso a demanda nacional estivesse aquecida, já que o cenário econômico ainda é um limitante ao consumo de produtos menos essenciais. Além disso, em decorrência das chuvas registradas durante o verão 2021/22, a qualidade em alguns pomares ainda está comprometida, e as características das frutas também estão impactando nos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
clima
cotação
demanda
juazeiro
manga
oferta
Petrolina
preço
qualidade
tommy
vale do são francisco