×
Manga
Agosto 22, 2018
MANGA/CEPEA: Exportações batem recorde em receita e em volume
Envios aos EUA, contudo, têm início lento

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Exportações batem recorde em receita e em volume Ver fotos

Piracicaba, 22 – As exportações brasileiras de manga estão registrando mais um ano com bom desempenho. Tanto em volume quanto em receita, os patamares atingidos são recordes de toda a série histórica da Secex (Secretaria de Comércio Exterior).

Segundo dados da Secex, o País enviou ao exterior, entre janeiro e julho, 57,3 mil toneladas da fruta, alta de 8,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Em receita, foram arrecadados pouco mais de US$ 64 milhões, praticamente estável na mesma comparação. Apesar da estabilidade na receita, pesa positivamente sobre a remuneração de exportadores a valorização do dólar frente ao Real.

Em agosto, se iniciaram as exportações brasileiras aos Estados Unidos, que devem se prolongar até a primeira semana de dezembro, segundo o National Mango Board. A previsão da entidade é de envio de aproximadamente 31,2 mil toneladas de manga, sendo a variedade tommy a principal. Neste início de temporada, há preocupações com o elevado volume de frutas mexicanas no país norte-americano, o que tem derrubado os preços da manga em até 40% na América do Norte, segundo noticiado pelo portal Fresh Plaza.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportações de manga
manga
mercado internacional
recorde de exportações
secex