×
Manga
Dezembro 8, 2019
MANGA/CEPEA: Exportações aos EUA são recordes em 2019
Envios da manga brasileira crescem 24% na parcial do ano

Por Laís Marcomini, Felipe Spessotto e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Exportações aos EUA são recordes em 2019 Ver fotos

Piracicaba, 09 – A temporada de envios de manga do Brasil aos Estados Unidos teve início em agosto e deve se encerrar ainda na primeira quinzena de dezembro. De acordo com o relatório do National Mango Board, até a semana 47 (de 18/11 a 23/11), foram enviadas 9,79 milhões de caixas de 4 kg, sendo recorde, em volume, para este destino.

Até o encerramento da temporada, o volume pode chegar a 10 milhões. Destaca-se que o último recorde brasileiro registrado foi em 2003, quando o Brasil enviou cerca de 9,75 milhões de caixas.

O aumento das exportações em 2019 se deve, em grande parte, ao atraso da safra do Equador e do Peru. Os equatorianos enviaram, até 23/11, seis milhões de caixas, 26% menos que no mesmo período de 2018.

Quanto ao mercado peruano, os embarques se iniciaram timidamente, totalizando pouco mais de 114 mil caixas (+23%), com projeção de atingirem 13 milhões até o final da temporada, em março de 2020.

Fonte: hfbrasil.org.br e National Mango Board

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
embarques de manga
envios de manga aos EUA
exportação recorde
exportações de manga
National Mango Board