×
Manga
Setembro 17, 2018
MANGA/CEPEA: Envios aos EUA têm início lento
Mercado norte-americano está saturado

Por Gabriel Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Envios aos EUA têm início lento Ver fotos

Piracicaba, 17 – Os embarques brasileiros de manga aos Estados Unidos registraram bom desempenho nos últimos anos, mas, em 2018, o início está lento. Segundo notícia veiculada pelo portal Fresh Plaza, o mercado norte-americano está saturado de frutas mexicanas, o que tem pressionado os valores da manga nos EUA.

Apesar das condições climáticas adversas na região norte do México, os pomares localizados mais ao sul do país apresentaram bons resultados. Esse foi o principal motivo para o recuo dos envios brasileiros na parcial desta safra (1º a 25 de agosto), que estão 67% inferiores aos do mesmo período do ano passado, segundo o National Mango Board.

O fraco desempenho das exportações também está atrelado aos preços da tommy no mercado nacional em agosto, que eram considerados satisfatórios pelo produtor, reduzindo assim a atratividade das vendas internacionais. Por outro lado, conforme a colheita da variedade ganha força no País, as exportações devem ser uma boa alternativa para escoar o excesso de frutas.

Neste cenário, produtores estão incertos quanto à manutenção dos bons preços da tommy, uma vez que a oferta nacional da variedade deve aumentar em setembro e que as exportações podem não ser suficientes para sustentar as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br, Fresh Plaza e National Mango Board

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
estados unidos
exportações de manga
manga
mercado internacional
oferta de tommy
preços da tommy