×
Manga
Março 8, 2018
MANGA/CEPEA: Começa a colheita no Norte de MG
Região tem foco no cultivo de palmer

Por Gabriel P. C. Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Começa a colheita no Norte de MG Ver fotos

Piracicaba, 08 – A manga palmer da região de Jaíba/Janaúba (MG) começou a ser colhida em quantidades consideráveis na primeira semana de março. Para esta safra, espera-se que a oferta seja bem escalonada ao longo do período de colheita, devido à presença de frutas em todos os estágios de desenvolvimento nos pomares. No entanto, o volume deve aumentar apenas no final deste mês, à medida em que as frutas paulistas deixam o mercado, aumentando o espaço para as mineiras.

De modo geral, as expectativas para produtores de MG são boas, já que investimentos na mangicultura devem manter a oferta constante ao longo da safra, sem grandes picos – o que pode garantir preços firmes. Contudo, colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea relatam o surgimento de alguns sintomas de antracnose nos pomares, resultado do volume de precipitações acima da normal climatológica em alguns períodos, desde novembro do ano passado. Com isso, as pulverizações foram intensificadas (fator que pode influenciar no custo de produção). Ainda assim, a boa rentabilidade da cultura na região, nos últimos anos, deixa produtores confiantes para mais uma safra.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita
custos de produção
Jaíba/Janaúba
manga
oferta de manga
preços
produção de manga
qualidade