×
Manga
Junho 15, 2020
MANGA/CEPEA: Chuvas levam otimismo a produtores de Livramento
Tempo de irrigação de salvamento pode dobrar!

Por Felipe Spessotto e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Chuvas levam otimismo a produtores de Livramento Ver fotos

Piracicaba, 15 – Mangicultores da região de Livramento de Nossa Senhora (BA) já estão com as atividades de manejo, referentes à safra do segundo semestre, em andamento. No geral, a perspectiva é de melhores desempenho na produção e qualidade dos frutos, em comparação com a primeira metade de 2020.

As chuvas, mais frequentes neste ano, estão entre os grandes motivos para o otimismo de agentes locais, já que colaboraram para a maior disponibilidade de água na região – que passa, há anos, por uma severa crise hídrica. Somente por este fato, já se acredita em melhor desempenho dos pomares, mas outra boa notícia pode, em breve, se confirmar: a ampliação do período de irrigação nos distritos públicos, de 12 horas semanais (irrigação de salvamento) para 24 horas semanais a partir de agosto, divididas em dois turnos.

PERSPECTIVA DE OFERTA – O volume de manga da região deve aumentar a partir de agosto, com maior participação da variedade palmer. Já em meados de setembro, a colheita da tommy local também deve se intensificar. A perspectiva é de redução da oferta de ambas as variedades a partir de novembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
ampliação da irrigação de salvamento
Cepea
chuvas na BA
clima
colheita de manga na BA
irrigação de salvamento
oferta
oferta de manga na BA
safra de manga em Livramento