×
Manga
Janeiro 27, 2022
MANGA/CEPEA: Chuvas intensas devem impactar oferta no 1º semestre
Calendário deve ter atraso no semiárido

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Chuvas intensas devem impactar oferta no 1º semestre Ver fotos

Piracicaba, 27 – O ano de 2022 se iniciou com volumes intensos de chuvas nas regiões produtoras de manga. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, no semiárido nordestino, poderá haver redução na oferta esperada para o primeiro semestre, como consequência das questões climáticas. 

Em Livramento de Nossa Senhora (BA), grande parte das áreas não teve floradas significativas; algumas plantas vegetaram e, além disso, as que já estavam floridas foram severamente comprometidas pela antracnose. 

No Vale do São Francisco (PE/BA), as áreas que estavam sendo induzidas para serem colhidas entre os meses de março e abril também tiveram suas inflorescências afetadas. Desta forma, segundo agentes, a intensificação da colheita na região deverá ocorrer apenas a partir do final de abril. Neste cenário, é possível que haja aumento nos custos unitários de produção, em decorrência do aumento dos gastos para manter a sanidade dos pomares e da necessidade de reaplicação de regulador de crescimento. 

Na região de Monte Alto/Taquaritinga (SP), a oferta de manga já está em menor ritmo. No entanto, as chuvas recentes aumentaram a disseminação de bacteriose – muitos pomares estão enfrentando problemas com a doença e a qualidade das frutas foi comprometida.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bacteriose
chuva
clima
florada
juazeiro
livramento de nossa senhora
manga
monte alto
oferta
Petrolina
primeiro semestre
qualidade
taquaritinga
vale do são francisco