×
Manga
Janeiro 30, 2020
MANGA/CEPEA: Chuvas continuam no Vale
Frutas, contudo, seguem com boa qualidade

Por Laís Marcomini, Felipe Spessotto e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Chuvas continuam no Vale Ver fotos

Piracicaba, 31 - As chuvas continuam frequentes em Petrolina/Juazeiro (PE/BA), e a previsão da Climatempo é de continuidade delas até a segunda semana de fevereiro. As precipitações, contudo, não estão trazendo pontos negativos ao cultivo da manga, contribuindo, inclusive, para o enchimento das frutas.

Segundo agentes do setor, as mangas da região estão com boa qualidade e o mercado doméstico está bem demandado. Já no mercado externo, há maior dificuldade de envios devido à competição internacional e à exigência de frutas com grande calibre por parte dos países compradores.

Os preços do mês de janeiro, por sua vez, estiveram dentro das expectativas de mangicultores do Vale do São Francisco (apesar de baixos, diante da oferta paulista), e o começo de fevereiro já deve registrar cotações mais altas, diante da menor concorrência interna – a safra paulista de palmer está próxima do fim, enquanto Livramento de Nossa Senhora (BA) e Norte de Minas Gerais estão praticamente sem oferta. Os preços da palmer do Vale do São Francisco ficaram na média de R$ 1,41/kg nesta semana (27 a 31/01), alta de 6% em relação à passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
cotação
demanda
juazeiro
livramento de nossa senhora
manga
norte de minas gerais
oferta
Petrolina
preço
qualidade
São Paulo
vale do são francisco