×
Manga
Outubro 25, 2019
MANGA/CEPEA: Chuva atinge região mineira
Preocupação é com a florada e pegamento

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Chuva atinge região mineira Ver fotos

Piracicaba, 25 - Na região de Jaíba (MG) e Janaúba (MG), as precipitações também ocorreram. Segundo os dados do Inmet, apesar da estação de Janaúba ter somado somente 8 mm de chuva nos últimos seis dias, produtores comentaram ocorrência de chuvas entre 30 mm e 50 mm. O clima tem deixado mangicultores atentos, tanto com a produção atual quanto às futuras, uma vez chuvas em período de floradas e pegamento podem ser prejudiciais, podendo causar abortamentos e aumento nos custos, mediante maiores aplicações de defensivos.

Na região, há áreas em floração, outras em maturação de ramos e, outras, em quebra de dormência. Em relação ao mercado, alguns produtores afirmaram que a demanda melhorou, mas mesmo assim os preços seguem aquém do esperado. Nesta semana (21 a 25/10) a palmer ficou à média de R$ 1,08/kg, alta de 9% na semana.

A disponibilidade de mangas não deve aumentar na região, e ao considerar os atrasos da safra paulista, os preços mineiros podem ter quedas menos acentuadas em relação ao histórico da época, ao manter a oferta nacional relativamente controlada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
clima
cotação
florada
Jaíba
janaúba
manga
Minas Gerais
norte de MG
pegamento
preço
safra