×
Manga
Julho 20, 2018
MANGA/CEPEA: Boas exportações beneficiam também cotações internas
Vendas à Europa podem cair já nas próximas semanas

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Boas exportações beneficiam também cotações internas Ver fotos

Piracicaba, 20 - Mais uma semana de boas vendas ao mercado europeu se passou, e a palmer de Petrolina/Juazeiro (PE/BA) continuou se valorizando. Isso porque o continente está com uma janela comercial entre a safra da Costa do Marfim e as de Senegal e Espanha. Devido à baixa oferta global, os preços tendem a ficar firmes no continente no curto prazo, mas alguns exportadores brasileiros já esperam por uma queda nas vendas nas próximas semanas.

Isso porque é época de colheita das frutas locais, que são preferência de consumo dos europeus neste período do ano. Assim, produtores brasileiros aproveitam a boa maré para enviar manga o máximo que conseguem, puxando também os preços da variedade no mercado interno. Com isso, a palmer para exportação foi comercializada à média de R$ 2,55/kg, valorização de 9% frente à semana passada, alta acompanhada pelos preços do mercado interno (+22%), que ficaram a R$ 1,95/kg, em média.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
europa
exportação
juazeiro
manga
oferta
palmer
Petrolina
preço
união europeia
vale do são francisco