×
Manga
Dezembro 2, 2022
MANGA/CEPEA: Baixos preços no mercado in natura estimulam envios à indústria
Cotações caem por mais uma semana

Por Carolina Lagazzi e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Baixos preços no mercado in natura estimulam envios à indústria Ver fotos

Piracicaba, 02 - Os preços da manga continuaram em baixos patamares em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Segundo colaboradores consultados, além do volume consistente em Monte Alto/Taquaritinga (SP) – principalmente de tommy, já que a palmer está no início na região –, a oferta de mangas do semiárido ainda é relativamente alta, dificultando reação nos valores. Além disso, a demanda ainda é considerada baixa, mesmo em período de início de mês.

Nesta semana (28/11 a 02/12), a tommy teve média de R$ 0,23/kg em Livramento de Nossa Senhora (BA), queda de 38% em comparação com a semana passada. Já a palmer foi comercializada a R$ 0,49/kg, desvalorização de 28% no mesmo período. No caso das frutas do Nordeste e de MG, mesmo com a distância, agentes relataram estar enviando mais volumes às indústrias de processamento do estado de São Paulo, já que o mercado de mesa não está absorvendo a oferta atual, e há necessidade de escoamento para evitar focos de mosca-das-frutas. Ainda assim, são relatados casos em que produtores têm deixado mangas nos pés.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BA
cotação
demanda
indústria
livramento de nossa senhora
manga
monte alto
oferta
palmer
preço
taquaritinga
tommy