×
Manga
Setembro 21, 2018
MANGA/CEPEA: Aumento do volume pressiona cotações do Norte de MG
Após semanas de valores firmes, preços caem um pouco mais

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Aumento do volume pressiona cotações do Norte de MG Ver fotos

Piracicaba, 21 - As mangas da região de Jaíba/Janaúba (MG) foram resistentes ao aumento de oferta de tommy no Nordeste por algumas semanas. Contudo, nesta semana (17 a 21/09), colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea comentam que os preços refletiram a pressão gerada pelo acréscimo no volume nacional da fruta. Isso porque, além do grande volume colhido nas praças nordestinas, especificamente nesta semana alguns produtores aumentaram o ritmo de colheita no Norte de Minas.

Segundo produtores, a colheita está bem escalonada na grande maioria das propriedades; contudo, existem alguns casos de florada natural em áreas menos tecnificadas, que dão origem às frutas “extras”. Com isso, os preços da palmer mineira apresentaram recuo de 12% frente aos valores da semana passada, sendo comercializada à média de R$ 1,59/kg. Ainda assim, mangicultores comentam que o volume ofertado pela região deve continuar controlado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
exportação
Jaíba
janaúba
manga
norte de MG
Norte de Minas
oferta
palmer
preço
tommy