×
Manga
Junho 19, 2018
MANGA/CEPEA: Alta do dólar pode favorecer exportações
Após início turbulento em 2018, envios podem se recuperar

Por Gabriel P. C. Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Alta do dólar pode favorecer exportações Ver fotos

Piracicaba, 19 – Com as recentes altas do dólar, a expectativa é de bons resultados para os embarques de manga nos próximos meses. Após início turbulento em 2018, com poucos envios, as exportações da fruta podem se recuperar, tanto em termos de volume quanto de receita – as valorizações do dólar e do euro podem resultar em bons preços no mercado externo.

Alguns produtores, porém, acreditam que a valorização do dólar pode elevar os gastos com insumos, já que a maioria dos produtos utilizados é importada, o que comprometeria a alta prevista para a receita do produtor. Para os agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a previsão para os próximos meses ainda é incerta, já que a cotação do dólar está diretamente ligada ao cenário político no Brasil.

Na parcial de 2018 (janeiro a maio), o País embarcou 39,024 mil toneladas de manga, volume 2,4% maior que o do mesmo período do ano passado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alta do dólar
Cepea
exportações de manga
manga
mercado internacional
recuperação