×
Mamão
Fevereiro 15, 2019
MAMÃO/CEPEA: Volume disponível de havaí está baixo
Variedade se valoriza 7% no Sul da BA

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Volume disponível de havaí está baixo Ver fotos

Piracicaba, 15 - Nesta semana (11 a 15/02), os preços do mamão havaí aumentaram em âmbito nacional. Segundo produtores, a baixa oferta de frutas, causada pelo abortamento da florada nos períodos mais quentes, teve grande influência na valorização. Assim, a variedade foi comercializada pela média de R$ 1,78/kg no Sul da Bahia, alta de 7% em relação à semana passada.

Vale ressaltar que este aumento somente não foi maior devido à demanda mais intensa pelo formosa, já que os preços mais competitivos e o retorno das aulas favoreceram as vendas dessa variedade - que fechou a semana sendo vendida por R$ 1,28/kg na região, valor 13% superior na mesma comparação.

Além disso, com a menor disponibilidade de havaí, exportadores do Rio Grande do Norte/Ceará tiveram que comprar frutas da Bahia para que conseguissem atender os contratos internacionais. Para a próxima semana, espera-se que a oferta de havaí não tenha aumento significativo e as cotações se mantenham atrativas ao produtor.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
cotação
formosa
havai
HF Brasil
mamão
oferta
preço
sul da BA