×
Mamão
Agosto 10, 2022
MAMÃO/CEPEA: Volume de havaí cai em agosto
Cenário é o oposto do esperado

Por Maíra Pereira Kanegae, Klisman Teixeira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Volume de havaí cai em agosto Ver fotos

Piracicaba, 10 – Julho foi caracterizado por um aumento na produção do mamão havaí no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea. Isso porque a temperatura voltou a subir, acelerando o desenvolvimento do fruto e, consequentemente, causando um aumento de oferta, sobretudo nas últimas três semanas do mês.

Como resultado, agentes relataram que o volume colhido deve se reduzir em agosto – ao contrário do esperado anteriormente. O cenário de queda na produção já foi observado na semana passada, o que voltou a elevar as cotações do havaí. Espera-se que o volume volte a aumentar consideravelmente apenas entre setembro e outubro.

Quanto à oferta de havaí do Rio Grande do Norte/Ceará, deve ser restrita em agosto, devido ao impacto das chuvas, que estão persistentes na região neste ano – reflexo do fenômeno La Niña, que pode permanecer ativo no Brasil até o próximo ano, segundo a NOAA.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceará
chuva
clima
cotação
havai
mamão
maturação
Norte do Espírito Santo
oferta
papaia
papaya
preço
Rio Grande do Norte
sul da BA
temperatura