×
Mamão
Junho 4, 2021
MAMÃO/CEPEA: Roças de formosa começam a limpar
Preço sobe 80% no Norte do Espírito Santo

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Roças de formosa começam a limpar Ver fotos

Piracicaba, 04 - A oferta de mamão formosa começou a diminuir no Norte do Espírito Santo nesta semana (31/05 a 04/06). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as roças já começaram a “limpar” por conta do clima mais ameno e, diferente de semanas atrás, poucos descartes têm ocorrido agora. Assim, produtores conseguiram puxar os preços. A variedade foi vendida a R$ 0,56/kg na região, valor 80% superior em relação à semana passada.

Produtores relataram que os preços poderiam subir mais se não fosse o mercado travado pelo feriado de Corpus Christi (03); a virada do mês, com boa parte dos consumidores ainda sem receber salário e a retomada de restrições mais rígidas por conta da pandemia da covid-19 em algumas localidades. No Norte de Minas Gerais, os preços do formosa também se elevaram: foi comercializado por R$ 0,58/kg, alta de 22% na mesma comparação. Para a próxima semana, produtores estão com altas expectativas de que o formosa siga se valorizando, já que a disponibilidade continuará recuando e os consumidores devem estar mais capitalizados.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
mamão formosa
mercado travado
norte de MG
Norte do ES
oferta se reduzindo
preço de mamão