×
Mamão
Setembro 25, 2018
MAMÃO/CEPEA: Rentabilidade pode seguir positiva em setembro
Baixa oferta deve valorizar a fruta no mercado interno

Por Gabriel Coneglian e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Rentabilidade pode seguir positiva em setembro Ver fotos

Piracicaba, 25 – Ao contrário do ano passado, a rentabilidade unitária do mamão tem sido positiva na maior parte de 2018, cenário que deve continuar em setembro. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar de os valores mínimos estimados para cobrir os custos de produção seguirem aumentando neste mês (em decorrência do alto patamar do dólar, que vem elevando os preços dos insumos e do tabelamento do frete), a baixa oferta de frutas pode valorizar o mamão no mercado interno.

Em agosto, o setor já colheu bons resultados. O formosa foi comercializado na média de R$ 1,03/kg no Norte de Minas Gerais, avanço de 9% frente ao mês anterior e 106% superior ao custo de produção. Mesmo em períodos de baixos preços, produtores mineiros conseguem assegurar preços mais elevados por comercializarem, em parte, junto de centros consumidores com menos concorrência do norte do Espírito Santo e do sul da Bahia.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
mamão
oferta de mamão
preço de mamão
preço de mamão formosa
rentabilidade do mamão