×
Mamão
Julho 16, 2018
MAMÃO/CEPEA: Rentabilidade fecha 1º semestre positiva
Preço do havaí esteve 135% superior aos custos de produção no período

Por Gabriel Coneglian, Marcela Barbieri e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Rentabilidade fecha 1º semestre positiva Ver fotos

Piracicaba, 16 – O primeiro semestre deste ano terminou com rentabilidade positiva para ambas as variedades de mamão acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea – apesar do cenário negativo observado para o formosa nos dois primeiros meses de 2018, quando o volume disponível ainda estava elevado e a demanda, enfraquecida por conta das férias escolares.

Entre janeiro e junho, o preço da variedade no Norte do Espírito Santo teve média de R$ 0,76/kg, 55% superior ao estimado por produtores para cobrir os custos de produção. Já para o havaí, o cenário foi mais favorável, visto que a disponibilidade da variedade esteve menor no primeiro semestre.

Além de os baixos preços praticados em 2017 terem desencorajado produtores a renovar a área, houve períodos de "pescoço" e retardo no amadurecimento das frutas. Assim, o havaí teve preço médio de R$ 1,53/kg entre janeiro e junho, 135% superior aos custos de produção.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação de mamão
mamão
preços formosa
preços havaí
produção de mamão
rentabilidade de mamão