×
Mamão
Outubro 23, 2020
MAMÃO/CEPEA: Queda de preços ocorre na roça
Chuva e fim de mês esfriam vendas

Por João Victor Pereira, Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Queda de preços ocorre na roça Ver fotos

Piracicaba 23 - Nesta semana (19 a 23/10), os mamões havaí e formosa se desvalorizaram em praticamente todas as regiões produtoras – a exceção é o Rio Grande do Norte/Ceará. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a proximidade do fim de mês e as chuvas nos grandes centros consumidores (como São Paulo) reduziram as vendas. Além disso, o mercado se mostrou sensível às elevações de preços registradas nas últimas semanas, travando as vendas.

Assim, o preço do havaí tipo 12 a 18 recuou 52% no Sul da Bahia, sendo vendido na média de R$ 0,58/kg. Vale destacar que a oferta dessa variedade seguiu elevada, mesmo com a leve redução anterior. Até para o formosa, que está com a baixa disponibilidade, houve desvalorização. A variedade foi comercializada por R$ 1,60/kg no Norte de Minas Gerais, queda de 22% na mesma comparação. Houve relatos de que alguns produtores colocaram frutas verdes no mercado para tentar aproveitar os elevados preços anteriores, afetando ainda mais o giro de vendas.

Para as próximas semanas, os preços devem continuar sendo pressionados pelo fim de mês, sobretudo para o havaí, devido ao maior volume.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta de formosa
Cepea
fim de mês
grande oferta de havaí
HF Brasil
mercado travado
preço de mamão
queda de preço