×
Mamão
Fevereiro 8, 2019
MAMÃO/CEPEA: Qualidade garante bons preços no Oeste da BA
Formosa se valoriza cerca de 34% na região

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Qualidade garante bons preços no Oeste da BA Ver fotos

Piracicaba, 08 - Nesta semana (04 a 08/02), o mercado de mamão foi favorável aos produtores, principalmente aos de formosa. A variedade estava com volume reduzido na lavoura, o que garantiu boa valorização. No Oeste da Bahia, por exemplo, o formosa foi comercializado por R$ 1,19/kg, alta de 34% em relação à última semana. Além da baixa oferta, a boa qualidade das frutas da região (sem manchas) proporcionou melhores cotações frente às praças pesquisadas pelo Hortifruti/Cepea.

Atacadistas da Ceagesp também conseguiram elevar a média de preços da variedade em 4%, sendo vendida por R$ 23,00/cx de 13 kg. Ainda assim, pode-se observar uma grande variação nos preços por conta do estágio de maturação dos mamões, que foram diretamente influenciados pelo intenso calor nas roças. Segundo agentes, a oferta limitada do formosa deve continuar influenciando positivamente nos preços na próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
cotação
formosa
HF Brasil
mamão
oferta
preço
qualidade