×
Mamão
Dezembro 19, 2019
MAMÃO/CEPEA: Preços recuam na semana que antecede a do Natal
Formosa se desvaloriza 30% na média das regiões

Por Gabriel C. Barbosa, João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços recuam na semana que antecede a do Natal Ver fotos

Piracicaba, 20 - As cotações do mamão havaí registraram queda nas regiões do Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia nesta semana (16 a 20/12). Na média das regiões citadas, a variedade foi comercializada a R$ 0,37/kg, valor 3% inferior ao da semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o resultado foi influenciado pela alta oferta – que permanece mesmo com a leve “limpeza” do excesso de frutas – e demanda enfraquecida neste período que antecede o Natal, visto que a concorrência com frutas da época aumenta (como ameixa, nectarina e pêssego).

Além disso, houve maior disponibilidade de frutas miúdas, que são menos procuradas no mercado. Para o mamão formosa, também ocorreu elevação no volume ofertado e queda nas cotações em todas as regiões produtoras. Assim, na média de todas as regiões (exceto RN), a variedade registrou valor de R$ 0,55/kg, desvalorização de 30% sobre a semana anterior. Nas semanas do Natal e Ano Novo, o mercado de mamão deve continuar enfraquecido nos principais centros consumidores (Sul e Sudeste).  E, como a oferta pode continuar elevada, as cotações da fruta serão pressionadas no período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
fim de ano
HF Brasil
mamaão havaí
mamão formosa
oferta alta
preço de mamão
preço em queda
qualidade