×
Mamão
Agosto 3, 2018
MAMÃO/CEPEA: Preços do havaí disparam nas regiões produtoras
Variedade se valoriza 133% no Sul da BA

Por Gabriel Coneglian e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços do havaí disparam nas regiões produtoras Ver fotos

Piracicaba, 03 – Após o alto volume de mamão havaí disponível em julho, a situação se demonstra oposta neste início de mês. Nesta semana (30/07 a 03/08), a oferta de frutos desta variedade diminuiu, devido às baixas temperaturas presentes nas regiões do Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia. Além da falta de mamões, houve também um aumento na demanda, justificado pelo fim das férias escolares.

Este cenário fez com que os preços tivessem um aumento considerável. A média neste período foi de R$ 1,03/kg na praça sul baiana, 133% maior em relação à última semana. Vale ressaltar que as cotações mais baixas nas semanas anteriores também estimularam a maior venda dos frutos, inclusive para outras regiões produtoras que se encontram com a oferta bastante reduzida. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que a produção de mamão permanecerá limitada na próxima semana, o que pode favorecer a manutenção dos preços ou até mesmo elevação, caso as vendas sejam aquecidas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
coatções
havai
HF Brasil
mamão
preços
sul da BA
volume