×
Mamão
Maio 4, 2018
MAMÃO/CEPEA: Preços do havaí caem no RN/CE
Apesar do menor volume, preço baixo em outras regiões limita cotações

Por Marcela Barbieri e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços do havaí caem no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 04 - O mamão havaí se desvalorizou novamente nesta semana (30/04 a 04/05), em especial no Rio Grande do Norte/Ceará. Isso porque, apesar dos menores volumes, os baixos preços das outras regiões influenciaram na comercialização da fruta potiguar/cearense. Com isso, o havaí de primeira qualidade foi vendido na média de R$ 1,40/kg, valor 9% inferior ao da semana passada – a quarta queda consecutiva. Além disso, o fim de mês, juntamente com o feriado prolongado, também afetou fortemente o mercado regional – onde produtores geralmente conseguem assegurar melhores resultados.

Contudo, as cotações ainda se mantiveram acima das observadas no Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia. Produtores relataram que o acúmulo de frutas, devido à comercialização restrita, foi um dos principais entraves nestas duas regiões. Como as temperaturas estão mais brandas durante a noite e as chuvas levemente presentes no Rio Grande do Norte/Ceará, a maturação mais lenta pode conter a disponibilidade de mamão nesta região.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
ce
cotação
demanda
havai
mamão
oferta
papaia
papaya
preço
rn