×
Mamão
Junho 2, 2023
MAMÃO/CEPEA: Preços do havaí caem nas principais regiões produtoras
Pressão dos compradores e clima desfavorável mexem com o mercado

Por Barbara Lira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços do havaí caem nas principais regiões produtoras Ver fotos

Piracicaba, 02 - Durante esta semana (29/05 a 02/06), os preços do mamão havaí tipo 12-18 diminuíram. Com dificuldade de comercialização, produtores do Norte do Espírito Santo e do Sul da Bahia estão sendo afetados. O havaí do tipo 12-18 na praça capixaba teve média de R$ 3,21/kg, desvalorização de 41% em relação à semana passada. Para a mesma variedade no Sul da Bahia, o valor de comercialização foi de R$ 3,28/kg, redução de 34% na mesma comparação. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, essa queda está diretamente relacionada à pressão de mercado exercida pelos compradores e ao clima desfavorável, que está atrasando o desenvolvimento da fruta e, consequentemente, a maturação.

Para a próxima semana, é esperado que o mercado melhore um pouco em relação aos preços, devido ao início de mês, que costuma aumentar o consumo devido à melhor capitalização dos consumidores. Quanto à oferta, deve continuar restrita, porém o cenário deve ser amenizado devido à demanda limitada por conta do frio.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags