×
Mamão
Fevereiro 26, 2021
MAMÃO/CEPEA: Preços do formosa sobem, mesmo em fim de mês
Oferta da variedade está se reduzindo

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços do formosa sobem, mesmo em fim de mês Ver fotos

Piracicaba, 26 - Finalmente, o mamão formosa conseguiu se valorizar na maioria das regiões produtoras nesta semana (22 a 26/02) – lembrando que a variedade ficou um longo período com preços abaixo do custo de produção. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso ocorreu devido à redução de oferta, até mesmo no Norte do Espírito Santo, que era uma região que ainda tinha um grande volume semanas atrás. Essa menor oferta de formosa já era esperada, mas está relacionada também aos bons carregamentos em detrimento do havaí, já que seu preço estava menor, mais competitivo.

Assim, o formosa foi vendido por R$ 0,75/kg na região norte capixaba, valor 105% superior ao da semana passada. Já no Oeste da Bahia, a valorização foi de 33% na mesma comparação, sendo comercializado por R$ 0,89/kg. Na próxima semana, produtores acreditam que os preços do formosa voltem a subir diante da constante redução da oferta e das boas vendas de início de mês, quando geralmente os consumidores estão mais capitalizados.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
formosa se valoriza
HF Brasil
Norte do ES
Oeste da BA
oferta se reduz
preço de mamão