×
Mamão
Abril 18, 2019
MAMÃO/CEPEA: Preços do formosa estão em queda
Oferta registra leve aumento em MG e BA

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços do formosa estão em queda Ver fotos

Piracicaba, 18 - Ainda que a qualidade do mamão formosa não tenha sido afetada, sem grande volume de frutas miúdas como acontece com o havaí, a variedade se desvalorizou nas praças produtoras. Segundo produtores das regiões Norte de Minas Gerais e Oeste da Bahia, a demanda limitada pelo longo período de altas cotações e pelo feriado (Sexta-feira Santa) pressionou os mamocultores destas regiões e causaram essa queda nos preços.

Houve, ainda, um pequeno aumento na oferta de formosa nestas praças, o que intensificou este cenário de baixa nos valores. Nesta semana (15 a 18/04), o formosa registrou média de R$ 1,17/kg no Oeste da Bahia, queda de 27% em relação à semana passada. Já no Norte de MG, a variedade foi comercializada pela média de R$ 1,01/kg, desvalorização de 39% na mesma comparação. Para a próxima semana, as cotações podem continuar pressionadas devido à baixa procura no final do mês.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BA
Cepea
demanda limitada
HF Brasil
maior oferta
mamão formosa
MG
preço em queda