×
Mamão
Novembro 20, 2020
MAMÃO/CEPEA: Preços do formosa disparam na roça
Valor médio sobe 62% no Oeste da BA

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços do formosa disparam na roça Ver fotos

Piracicaba, 20 - As cotações do mamão formosa subiram bastante nas principais regiões produtoras da variedade nesta semana (16 a 20/11), devido à oferta restrita. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços aumentaram de forma considerável no Oeste da Bahia: a variedade foi vendida por R$ 1,84/kg, valor 62% superior ao da semana passada. Destaca-se que, nesta região, além da pouca disponibilidade, houve um bom comércio, devido à melhor qualidade da fruta em comparação com as demais praças.

No Norte de Minas Gerais, por sua vez, a valorização foi representativa, porém, mais contida: aumento de 41%, com média de R$ 1,56/kg. Para a próxima semana, produtores esperam que os preços do formosa sigam subindo ou permaneçam em bons patamares, pois a oferta continuará muito baixa. Porém, existe a limitação da proximidade de fim de mês, que é marcada pelo menor poder de compra.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
HF Brasil
mamão formosa
norte de MG
Oeste da BA
preço de mamão
preço sobe
valorização