×
Mamão
Setembro 11, 2020
MAMÃO/CEPEA: Preços do formosa caem, com pressão do Norte do ES
É registrada desvalorização de 18% no Norte de MG

Por João Victor Pereira, Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços do formosa caem, com pressão do Norte do ES Ver fotos

Piracicaba, 11 - Como o mamão formosa continuou com bom volume no Norte do Espírito Santo, os preços voltaram a recuar na região nesta semana (08 a 11/09). Segundo produtores de outras praças, principalmente do semiárido, esse cenário de desvalorização no norte capixaba também contribuiu para que as cotações deles diminuíssem no período.

Sendo assim, o formosa foi vendido por R$ 0,44/kg no ES, queda de 15% frente à semana anterior. Já no Norte de Minas, a variedade foi comercializada por R$ 0,70/kg, desvalorização de 18% na mesma comparação. Destaca-se que os grandes volumes de frutas manchadas seguiram interferindo no mercado do formosa nesta semana, assim como as mais maduras diante do calor.

Espera-se que a oferta de formosa fora do padrão e com estágio avançado de maturação se “limpe” gradualmente no Norte do Espírito Santo nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bom volume no Norte do ES
Cepea
HF Brasil
mamão formosa
norte de MG
pessão do Norte do ES
preço de mamão
qualidade afetada
queda de preço