×
Mamão
Novembro 9, 2018
MAMÃO/CEPEA: Preços de havaí explodem
Oferta está reduzida no Norte do ES e no Sul da BA

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços de havaí explodem Ver fotos

Piracicaba, 09 - Nesta semana (05 a 09/11), a oferta de mamão havaí despencou no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Essa queda está relacionada com o aumento do volume no término do inverno, quando a maturação da fruta se acelerou. Assim, atualmente, observa-se um menor volume de mamão, o que fez com que as cotações mais que dobrassem nas praças citadas. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o havaí tipo 12-18 foi comercializado por R$ 1,18/kg na média do Norte do ES e do Sul da BA, alta de 123% em relação à semana passada.

A redução do volume disponível também está associada à remoção das roças velhas, que fornecem frutos de qualidade reduzida. Além disso, a maior incidência de viroses faz com que os produtores retirem grande número de plantas das roças. Para próxima semana, produtores acreditam que a chegada do feriado não afetará os preços, já que a oferta de frutos é pequena e a demanda pode ser facilmente suprida.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
mamaão havaí
Norte do ES
oferta reduzida
preços de mamão
sul da BA
viroses