×
Mamão
Julho 20, 2018
MAMÃO/CEPEA: Preços de havaí caem, enquanto formosa se valoriza no ES
Formosa registra terceira alta consecutiva

Por Gabriel Coneglian e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços de havaí caem, enquanto formosa se valoriza no ES Ver fotos

Piracicaba, 20 – Devido ao maior volume disponível do mamão havaí, a variedade se desvalorizou em 16% em relação à semana passada, registrando média de R$ 0,45/kg no Norte do Espírito Santo, nesta (16 a 20/07). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o aumento na disponibilidade já era esperado, visto que as baixas temperaturas anteriores colaboraram para o acúmulo de frutas nas roças e estas alcançaram maturação ideal nos últimos dias – pressionando as cotações.

Em contrapartida, o formosa se valorizou na região no período – sendo comercializado por R$ 0,83/kg, alta de 8% na mesma comparação. O ocorrido foi influenciado pela menor oferta da variedade, que vem registrando altas nos preços há três semanas consecutivas.

Porém, a baixa demanda, vinculada à maior presença de frutas graúdas, impediu aumentos significativos para o formosa. Para as próximas semanas, apesar de a procura pela fruta permanecer reduzida, a disponibilidade controlada de formosa pode assegurar bons patamares.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
formosa
havai
mamão
oferta de mamão
preços de mamão