×
Mamão
Outubro 15, 2021
MAMÃO/CEPEA: Preços caem pela segunda semana seguida no Norte do ES
Demanda enfraquece, diante de feriado e chuva

Por Wharlhey de Cássia Nunes, Maíra Kanegae e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços caem pela segunda semana seguida no Norte do ES Ver fotos

Piracicaba, 15 - As cotações do mamão havaí e do formosa recuaram pela segunda semana consecutiva no Norte do Espírito Santo. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso ocorreu devido ao leve aumento da oferta de havaí e ao fato de os elevados valores do formosa não terem sido bem aceitos pelo mercado. Além disso, a procura se enfraqueceu nos principais centros consumidores, sobretudo em São Paulo e no Rio de Janeiro, diante do feriado no começo da semana e das chuvas mais frequentes.

Assim, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 0,78/kg no Norte do ES entre 11 e 15/10, queda de 22% em relação à semana anterior. Já o formosa foi comercializado por R$ 1,60/kg na região, recuo de 24% na mesma comparação – para esta variedade, a oferta segue restrita. Destaca-se que, nos últimos dias (08 a 14/10), as chuvas totalizaram 121 mm em Linhares (ES), segundo dados do Inmet. Assim, produtores devem ficar atentos à possibilidade de doenças fúngicas surgirem na região.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuva
demanda fraca
feriado
formosa e havaí
HF Brasil
leve aumento da oferta de havaí
Norte do Espírito Santo
preço de mamão
queda de preço