×
Mamão
Julho 23, 2021
MAMÃO/CEPEA: Preço sobe, mas demanda limita melhores resultados
Oferta se reduz, sobretudo a do formosa

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço sobe, mas demanda limita melhores resultados Ver fotos

Piraicaba, 23 - Os preços do mamão conseguiram subir nas regiões produtoras na parcial de julho (1° a 23/07). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso se deve principalmente à diminuição da oferta em todas as praças, sobretudo do formosa, ocasionada pelo atraso na maturação das frutas diante do clima frio.

Assim, o formosa foi vendido na média de R$ 1,11/kg no Norte do Espírito Santo, valor 142% maior em comparação ao mesmo período do mês anterior. O havaí do tipo 12 a 18 foi comercializado por R$ 0,68/kg no Sul da Bahia, alta de 5% na mesma comparação. Para essa variedade, a valorização foi mais modesta por conta da maior oferta frente ao formosa.

É importante destacar que resultados ainda melhores poderiam ser observados, se não fosse a demanda limitada no período – crise econômica e frio –, que resultou em queda das cotações nos últimos dias. Para as próximas semanas, os preços de ambas as variedades podem seguir recuando, visto a chegada de havaí de roças novas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
demanda limitada
formosa e havaí
HF Brasil
Norte do ES
preço de mamão
sul da BA
valorização