×
Mamão
Maio 21, 2021
MAMÃO/CEPEA: Preço não se sustenta e volta a recuar
O mercado não aceitou bem a valorização anterior

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço não se sustenta e volta a recuar Ver fotos

Piracicaba, 21 - Nesta semana (17 a 21/05), o mamão voltou a se desvalorizar na maioria das regiões produtoras, após o aumento de preço da semana anterior. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso ocorreu porque o mercado não aceitou bem esse aumento – principalmente para o havaí, que triplicou o valor médio no período –, ainda mais na segunda quinzena do mês, que, geralmente, conta com volume de vendas menor e que está ainda menor neste ano, devido à fragilidade da economia nacional.

Assim, mesmo com a oferta controlada, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 1,21/kg no Sul da Bahia, queda de 13% em relação à semana passada. Para o formosa, os preços já estavam bem menores anteriormente, visto à sua maior disponibilidade, mas mesmo assim recuaram. O formosa foi comercializado por R$ 0,34/kg no Norte do Espírito Santo, valor 13% inferior na mesma comparação. Diante do fim do mês, é esperado que o volume de vendas de mamão siga baixo nas regiões produtoras.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
formosa
havai
HF Brasil
mercado lento
Norte do ES
preço de mamão
queda de preço
sul da BA