×
Mamão
Fevereiro 6, 2020
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí sobe no ES, mas se mantém na BA
Entenda o ajuste na cotação da variedade

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí sobe no ES, mas se mantém na BA Ver fotos

Piracicaba, 07 - O valor do mamão havaí foi maior no Norte do Espírito Santo nesta semana (03 a 07/02), em decorrência da leve redução da disponibilidade da fruta. O havaí tipo 12-18 foi comercializado na média de R$ 0,36/kg na região, aumento de 9% em relação à semana passada. Vale destacar, porém, que a valorização foi quase um ajuste frente aos melhores preços já observados no Sul da Bahia na semana anterior. A variedade sul baiana, por sua vez, ficou estável na mesma comparação, fechando a R$ 0,46/kg.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar da previsão de melhor demanda para esta semana, a chuva limitou o consumo nos principais centros – mas, para a próxima semana, a procura deve se aquecer. Mamocultores capixabas esperam que ocorra uma “limpa” de excessos de havaí nas próximas semanas, mas a oferta pode continuar moderada devido à colheita em algumas roças novas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
ajuste
Cepea
HF Brasil
leve redução da oferta
mamão havaí
Norte do ES
preço de mamão
sul da BA
valorização